Se tiver, Não é Natural!

Sabe quando você compra um produto e olha atrás para ver sua composição? Algumas vezes, o produto se diz verde, sustentável ou limpo?

Pois bem, fique de olho!!! Se tiver algum desses, não é natural!!!

1,3-BUTADIENE está contido dentro do isobuteno, que é um propelente. Os propelentes transformam líquidos em gases e são comumente usados em produtos aerossóis, como cremes de barbear, filtros solares e bases para pulverização, e tratamentos antifúngicos. O 1,3-butadieno é um químico carcinogênico, e a exposição ocorre principalmente por inalação.

1,4-DIOXANE, que é encontrado em produtos de sabão que criam espuma, não está listado nos rótulos dos produtos, mas está escondido dentro de ingredientes como Lauril Eter sulfato de sódio, compostos de PEG e produtos químicos que incluem as cláusulas xynol, ceteareth e oleth. É considerado um provável carcinogênico humano.

AMARELO 5 (também conhecido como TARTRAZINE), que é um corante amarelo sintético usado para colorir cosméticos, pode causar ataques letais de asma, urticária, danos no DNA, tumores da tireoide e TDAH.

BENZOFENONA & COMPOSTOS RELACIONADOS são produtos químicos usados para proteger os produtos da luz UV. Estes têm sido associados ao câncer, desregulação endócrina, toxicidade de desenvolvimento e reprodutiva, toxicidade do sistema de órgãos e irritação.

BHA e BHT: estes compõem um outro conjunto de conservantes que são potencialmente prejudiciais para o corpo humano, se ingeridos ou absorvidos. Eles também podem ser disruptores endócrinos, e estudos estão em andamento para verificar se o BHA pode ser um ingrediente causador de câncer.

DEA, MEA e TEA: sob as condições certas, esses produtos químicos que são comuns em hidratantes e xampus podem reagir com outros produtos químicos para formar nitrosaminas. As nitrosaminas são prejudiciais aos seres humanos e animais e podem levar ao crescimento do câncer.

CHUMBO, que é uma neurotoxina que se acumula no corpo ao longo do tempo e é usado em vários batons, pode ser absorvido pelo corpo através da pele dos lábios. Isso equivale a realmente comer o batom. Não há quantidade de chumbo que seja segura de consumir.

Corantes Artificiais, que podem ser identificados por seus números de cinco dígitos no Índice de Cores (CI), podem conter metais pesados que são tóxicos para o cérebro.

FTALATOS são aditivos que mantêm os materiais macios e viáveis, são usados em essências, têm sido associados à asma, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, câncer de mama, obesidade, diabetes tipo II, transtornos do espectro autista e problemas de fertilidade masculina, entre outros problemas de saúde.

HEXYL CINNAMAL, que é um aditivo de fragrância que emite o aroma de Jasmim, é considerado um sensibilizador de fragrância. É um possível sistema imunológico humano ou alérgeno.

HIDROQUINONA, que é usada em clareadores de pele , tem sido associada ao câncer, à toxicidade do sistema orgânico e à irritação do trato respiratório.

Ingredientes que terminam em “-SILOXANE” ou “- METHICONE“, que são usados para suavizar, suave e umedecer. Eles são supostos desreguladores endócrinos e tóxicos reprodutivos.

Liberadores de Formaldeído (com nomes como quaternium-15, hidantoína DMDM, imidazolidinil uréia, diazolidinil ureia, polioximetileno ureia, hidroximetilglicinato de sódio, bromopol e glioxal) liberam lentamente pequenas quantidades de formaldeído, que causa câncer.

METILISSOZOLINONA E A METILCOROISOTIAZOLINONA, que são usadas como conservantes, são conhecidas por causar irritação na pele, olhos ou pulmões.

MERCURY (também chamado de CLORETO MERCURO, CALOMEL, MERCURIC ou MERCÚRIO), que é utilizado para o clareamento da pele, controle antienvelhecimento ou imperfeição, pode se acumular no corpo e causar reações alérgicas, irritação da pele ou problemas neurotóxicos.

OCTINOXATO, que é usado em protetores solares e maquiagem para absorver os raios UV, é um disruptor endócrino. Ele imita o estrogênio e é considerado uma possível causa de problemas renais, oculares, hepáticos e reprodutivos.

ÓXIDO DE ETILENO, que em produtos cosméticos é usado para diminuir a dureza dos agentes químicos que causam sabão para criar espuma, é conhecido por ser um carcinogênico humano.

PARABENOS, que são usados para prolongar a vida útil dos produtos, são conservantes que podem interferir nas funções reprodutivas masculinas.

PARFUM, que são fragrâncias usadas para mascarar o cheiro de outros ingredientes e para melhorar a experiência de uso do produto, pode desencadear alergias, asma, câncer e neurotoxicidade. Às vezes até usado em produtos que dizem que são “livres de fragrâncias”.

PETROLATO encontrado em produtos que adicionam brilho ou brilho, como produtos de cabelo com qualidade de salão, batom e hidratantes, o petrolato pode ser contaminado com hidrocarbonetos aromáticos policíclicos. Essas substâncias podem desencadear os processos que levam ao câncer.

POLYACRYLAMIDE, que é usada para ligar ingredientes cosméticos e para suas propriedades lubrificantes, antiestáticas e espumantes, é conhecida por ser uma neurotoxina.

PROPYLENE GLYCOL, que é usado como um hidratante, um transportador em óleos de fragrância, um solvente e que retém o teor de umidade da pele, também pode aumentar a capacidade da pele de absorver outros produtos químicos e toxinas. Isso aumenta o potencial de irritação.

SURFACTANTES, como o Lauril Eter Sulfato de Sódio, que também são desengraxantes destinados a remover substâncias difíceis como graxa e óleos de autopeças, também podem ser contaminados por agentes causadores de câncer.

TALCO, que é usado por suas propriedades anti-umidade e anti-fricção, apresenta o risco de câncer de pulmão ao respirar o pó.

TRICLOSAN, que é um agente antifúngico que é comumente usado em produtos antibacterianos, como creme dental, produtos de limpeza e antitranspirantes, tem o potencial de contribuir para a resistência das bactérias aos antibióticos.